ago 3, 2017
138 Views
2 0

Como aparecer no Google?

Written by

A maior dificuldade hoje em dia que as empresas encontram é de como aumentar as vendas através da internet, muitos conseguem resultados satisfatórios e acreditam que podem melhorar e outros ainda se perguntam em como vender na internet.

Este artigo é para você que deseja não somente aumentar suas vendas, mas também vender todos os dias.

Continue lendo esse artigo, porque em apenas 4 passos estarei mostrando para você como vender seu produto ou serviço na internet, e ter um relacionamento de autoridade com seus clientes.

 

Posicionamento Orgânico – SEO

Você já ouviu falar em SEO (Otimização para mecanismos de busca)?

SEO é a otimização para o mecanismo de busca do seu site, faz com que seu site organicamente seja encontrado através das pesquisas do Google, Bing, Yahoo e Ask, entre outros sites de buscas, sendo o maior deles o Google.

E como faço para aparecer na primeira página do Google sem investir em links patrocinados?

O que são links patrocinados?

Links patrocinados, são anúncios que são pagos para aparecer em um determinado resultado de pesquisa.

 

E como aparecer organicamente?

Como você vê, a imagem acima onde está marcado em amarelo são os resultados orgânicos, a empresa não pagou nada para estar ali. Geralmente quando sua empresa aparece nas primeiras páginas do Google sem que você utilize links patrocinados, faz com que você se torne uma empresa com autoridade, os clientes fazem a pesquisa no Google e têm a certeza de que os primeiros resultados que aparecem no Google são de empresas confiáveis, é por esse motivo que elas estão localizadas na primeira página sem pagar nenhum centavo.

 

Como otimizar meu site para aparecer no Google?

 

1º – Título do Site

Título do site, são nomes adicionados para as páginas, como exemplo: Home, Serviços e Contato.

Os títulos dados à essas páginas fazem uma grande diferença na hora de ser encontrado no Google.

Onde e como saber qual é o titulo que está na minha página inicial?

Acesse seu site e logo após olhe para o título da aba do navegador onde você irá encontra o seu site, veja a imagem abaixo:

Veja só, o nosso case Dr. Marcelo Martins, tem sua clínica no bairro Moema na cidade de São Paulo, quando começamos a realizar o processo de consultoria SEO, o título do site dele se encontrava da seguinte forma “MMartins – Odontologia Estética”. No caso, as pessoas que encontravam ele no Google eram pessoas que já o conheciam e procuravam pelo nome “MMartins“.

Sabendo que os resultados com a palavra “Odontologia estética” poderiam gerar algumas visitas, porém acabaria gerando visitas que não iriam fazer que aumentasse seu faturamento, pois a palavra não estava sendo filtrada e sim muito aberta, poderia ter acessos até mesmo de outro estado, porém, o mais importante, que é o bairro onde ele atua, não estaria gerando resultados.

Confira abaixo como ficou o título dele após a consultoria SEO:

E qual foi o resultado? Agora Dr. Marcelo Martins está na primeira página do Google com a palavra chave Consultório odontológico em Moema.

 

2º – Site responsivo e moderno

Um site responsivo é fundamental para que você não tenha somente grandes resultados nas pesquisas, mas também para que seu cliente ao entrar em seu site consiga navegar por ele e se sentir confortável.

Se seu cliente acessar o site em um Smartphone, ele vai conseguir ter a mesma experiência de um desktop?

O robô do Google quando passa rastreando o nosso site ele rejeita sites em flash, servidores ruins e sites não otimizados para Desktop, Tablets e Smartphone.

 

Como descobrir se meu site é responsivo?

Acesse seu site em um Smartphone ou tablet, ao carregar você ira se deparar com a sua página.

A imagem abaixo irá mostrar se seu site está responsivo ou não.

3º – Blog de negócio

Qual a diferença de um blog comum para um blog de negócio?

No blog comum é postado artigos que não têm a intenção de gerar vendas e sim trazer uma boa notícia.

Por exemplo:

Você é um Coaching e você utiliza um blog comum, seus artigos são sobre “Congresso Ao vivo com a pessoa X”, “Empresa X saiu na revista Y”.

Esses artigos irão te gerar resultados de vendas?

Normalmente isso pode te gerar visitas, mas essas visitas não estão procurando por seu serviço, e sim por uma notícia qualquer do segmento.

Agora um Blog de Negócio, tem o foco em trazer valor para o cliente e ao mesmo tempo gerar resultados de vendas para sua empresa.

Que tipo de valor devo trazer?

As pessoas quando fazem a pesquisa no Google estão procurando por soluções no assunto. E quando elas encontrarem um artigo de valor para elas, você pode ter certeza que o cliente vai começar a enxergar sua empresa como uma empresa de autoridade.

Esses valores são sempre aquilo que traz solução para o cliente.

Quais artigos desenvolver?

Todo artigo que solucione o problema do cliente voltado ao seu segmento, normalmente esses problemas são “Medo”, “Raiva” e “Desejo”.

Para você entender melhor responda essas perguntas:

  • O que eles tem medo?
  • O que lhes deixam com raiva?
  • O que eles desejam?

 Se você conseguir responder essas perguntas, saberá qual o melhor artigo para escrever, o qual solucionará esse problema do seu cliente.

Você escrevendo esse artigo e trazendo algo de valor para o cliente, faz com que você tenha uma empresa de autoridade, mostrando que sabe do assunto.

O maior erro das empresas que fazem Blog de negócio, é de não dar algo de valor para o futuro cliente. Isso acaba fazendo que sua empresa não cumpra o que promete.

Exemplo:

Você desenvolve um artigo com o tema “Como fazer um clareamento nos dentes”, se você colocou esse tema em seu artigo então você irá atrair pessoas que procuram por esse tema. Procure escrever um artigo ensinando o que você prometeu.

Você percebeu que você está dando algo de valor para o cliente e ao mesmo tempo falando do serviço/produto que você faz ou vende?

 

4º – Redes Sociais

É muito importante que sua empresa esteja nas redes sociais, pois assim você terá uma aproximação maior de seus clientes.

Redes Sociais como Facebook, Instagram e Twitter, fazem uma grande diferença para sua empresa, além de você ter uma lista de e-mail para e-mail marketing. Dessa forma, você terá pessoas reagindo à suas publicações e compartilhando com seus amigos.

Isso faz com que você gere um tráfego orgânico através das redes sociais, novamente mostrando que você é uma empresa de autoridade, pois as pessoas estão comentando e compartilhando suas postagens.

Article Tags:
·
Article Categories:
Vender

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *