ago 1, 2017
239 Views
3 0

Como chamar atenção de clientes na internet?

Written by

De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos, aponta IBGEe os primeiros a declarar falência são as empresas de pequeno porte.

Se você parar para analisar todo o trajeto dessas empresas, verá que boa parte delas são empresas que não conseguiram chamar atenção de seus clientes.

Mas afinal, como chamar atenção de clientes?

Com a nova era da informação e do conhecimento, muitas pessoas hoje antes de comprar um produto ou contratar um serviço, buscam saber mais a respeito da solução que precisam.

 

Que seja uma solução de saciar sua fome ou até mesmo dobrar o faturamento de sua empresa, hoje, tudo o que as pessoas fazem antes de comprar ou contratar é saber mais a respeito, para verem se realmente é confiável, gostoso, ou até mesmo se é isso que precisam.

 

As pessoas pararam de comprar apenas por impulso ou de ver um outdoor, antes elas querem ter conhecimento daquilo que elas desejam.

Marketing Digital, Como encontrar clientes do jeito certo?

 

E para provar que os clientes passam a maior parte do tempo na internet, em meu Instagram relatei um caso desses enquanto estava no mercado, veja na imagem abaixo, eles passaram 15min parados no estacionamento visualizando os seus Smartphones.

Agora eu lhe pergunto, qual é o lugar mais fácil de chamar a atenção do cliente? Em um Outdoor, Televisão, Rádio ou Internet?

 

Como falamos no artigo anterior, existe 100 milhões de brasileiros que possuem internet, segundo IBGE, a resposta para a pergunta a cima é a internet.

 

A melhor forma de se chamar atenção do seu público está aqui, afinal se você chegou nesse artigo é porque você está buscando informações para seu negócio, certo? Viu como isso já funciona comigo e também pode funcionar com você.

 

Não importa se sua empresa é local, pois hoje internet serve para todos os mercados, basta você saber quem é seu público e onde eles estão. (Explico sobre isso: Como achar meus clientes?).

 

Nesse artigo você vai aprender:

  • A conhecer seu cliente
  • Conteúdo de valor
  • Posicionamento orgânico
  • Tráfego pagos

 

1º Como conhecer meu cliente?

Como conhecer meu cliente?

 

Para fazer isso, você deve saber para quem é o seu produto ou serviço, depois faça uma pesquisa e defina seu Avatar e a persona de cada cliente [Veja artigo: como achar meu cliente?]. Conseguindo entender para quem é o seu produto ou serviço, você conseguirá saber quais são as dores, desejos, raiva que eles passam e também quais redes sociais eles frequentam.

 

2º Gerando conteúdo de valor

Marketing de Contéudo

Você conhecendo o cliente, vai ser capaz de desenvolver conteúdo que seja útil para o cliente relacionado ao seu produto, exemplo:

João tem uma empresa que presta serviço de manutenção de ar condicionado e percebeu que muitos de seus clientes perguntam “a cada quanto tempo devo limpar o ar condicionado?”. Ele tinha um site e uma página no Facebook de seu negócio, então resolveu fazer um vídeo explicando para seus clientes quando eles devem limpar e quais os cuidados devem tomar, e a partir desse momento os seus clientes começaram a marcar seus amigos e começou a surgir novos clientes para o João.

3º Seja encontrado com tráfego orgânico – SEO

Você conhecendo seu cliente e produzindo um conteúdo de valor, consegue entender o que eles procuram nos mecanismos de busca, e assim conseguirá se posicionar e ser encontrado através do tráfego orgânico.

 

4º Tráfego Pago

Tráfego pago é a melhor forma de chamar atenção de seus clientes hoje, conhecendo quem eles são, será possível segmentar o público e aparecer exatamente a solução que aquela pessoa se encontrava.

O Tráfego pago tem a função de “comprar um espaço” e aparecer para o seu perfil de cliente perfeito, podendo escolher idade, comportamento e interesses do público, é um ferramenta muito poderosa, utilizando de forma certa você será capaz de gerar grandes resultados.

 

Agora você já sabe como e onde chamar atenção dos clientes, coloque em prática, se você achou esse conteúdo de valor, compartilhe com algum amigo seu que possa estar passando por essa situação, assim você irá praticar uma boa ação.

 

Atenciosamente,

Mateus de Oliveira

Article Categories:
Atrair

Comments to Como chamar atenção de clientes na internet?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *