ago 9, 2017
116 Views
3 0

Como criar uma isca digital para gerar leads?

Written by

Aprenda a como gerar leads com isca digital (recompensa digital), para você que deseja aumentar suas vendas através da internet, já sabe que para vender mais é preciso criar um relacionamento com seu possível cliente não é mesmo?

E é por esse motivo que sempre buscamos cada vez mais investir em Campanhas para arrecadar novas leads e não perder a oportunidade de nutrir e enfim vender.

Hoje uma das maiores estratégias para criar um relacionamento com o cliente através da internet, é criar um conteúdo de valor para o possível cliente, então vale a pena sim investir em blog de negócios, impulsionamentos no Facebook e até mesmo campanhas.

Porém muitas pessoas tem perdido muitas vendas, pelo motivo dos clientes acessarem o conteúdo gostar, mas no final fechar e esquecer o nome do site, canal, página.

A isca digital tem essa função, após você atrair o cliente [Como chamar a atenção dos clientes] e dar o conteúdo de valor, você vai ter a possibilidade de capturar esse leitor e converter ele em Lead, dessa forma você vai conseguir manter o relacionamento com ele. 

Nesse artigo você vai aprender:

  • Conteúdo = Isca
  • Páginas de Captura
  • Relacionar com a Lista

Qual isca digital fazer?

Em primeiro lugar a isca ela sempre tem que estar relacionada com o conteúdo que você está criando e ambos conectados com o seu produto ou serviço final.

Esses são os formatos para uma recompensa digital: Ebook, Webinar, Templates, Ferramentas, Pesquisas e Estudos, Infográfico, Série de Conteúdos, Quiz, Kits e muito mais.

Vou dar um exemplo para tipos de conteúdo ou campanhas que se enquadrada com um determinado formato de isca:

Rodolfo vende curso de programação, ele irá disparar uma campanha no Facebook, com o assunto como Programar do zero, ao clicar em sua campanha, é redirecionado para uma página com um vídeo de conteúdo de valor, quem clicou e assistiu o vídeo, irá se deparar com uma chamada de ação da seguinte forma: Se inscreva Agora para o Curso: Zero ao Avançado. O curso é grátis mas para receber é preciso colocar o nome e e-mail.

Nesse exemplo qual foi o formato de recompensa que o Rodolfo utilizou? Sim, ele utilizou a série de conteúdos.

Então de acordo com o foco e o que vai oferecer para a pessoa, você conseguirá ver qual é o melhor formato para sua isca.

Para que serve uma página de captura?

É importante a página de captura, pois você tira tudo aquilo de pode distrair o cliente, a Landing Page é uma página com objetivo único, no caso para se inscrever e receber a nossa isca digital.

Você formatando uma ótima landing page, irá obter grandes resultados.

Você está casando com sua lista

Voce está casando com sua lead

Quando você faz todo esse processo e demora muito tempo para oferecer outro conteúdo de valor [Descubra como achar seu cliente na internet] para o seu cliente, você acaba perdendo a chance de oferecer o seu produto ou serviço.

Funciona como um casamento se você não se relacionar e ficar relaxado, automaticamente esse relacionamento se acaba.

Se você achou esse conteúdo de valor, e acredita que alguém em seu ciclo de amizade também está precisando disso compartilhe!

Qualquer dúvida estou a disposição, mateus@sodwer.com ou WhatsApp +55 17 98125-8222

Atenciosamente, 

Mateus de Oliveira

Abraço!

Article Categories:
Convencer · Relacionar

Comments to Como criar uma isca digital para gerar leads?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *